TEMOS LICENÇA AMBIENTAL
FAZEMOS MANIFESTO INEA

SOMOS TOTALMENTE LICENCIADO PARA COLETAR EM SUA EMPRESA

RETIRAMO NO LOCAL A COMBINAR

PAGAMOS O KILO
TRAZENDO AQUI NO DEPOSITO É OUTRO PREÇO
LIGUE E CONSULTE.

*SUCATA EM GERAL
*PAPELÃO
*PLASTICO FINO E PLASTICO DURO
*PET
*LATINHA
*ALUMÍNIO
*BLOCO
*CHUMBO
*ANTIMÔNIO
*METAL
*COMPUTADOR
*CELULARES VELHOS

OBSERVAÇÃO: NÃO TRABALHAMOS COM MADEIRA, PVC, ACRILICO, ISOPOR, TECIDOS.

APRENDA A RECICLAR

APRENDA A RECICLAR
CADA COR E SEU DESTINO

TEMPO DE COMPOSIÇÃO

TEMPO DE COMPOSIÇÃO

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

IMPORTANCIA DA AGUA

GENTE GOSTARIA DE FALAR SOBRE A ÁGUA,AFINAL SEM ELA NÃO HÁ VIDA
ACHEI ESSA MATERIA IMPORTANTE, ENTÃO RESOLVI POSTAR AQUI PARA OS LEITORES,AFINAL ESTAMOS PASSANDO POR UM MOMENTO DE SECA,VAMOS PENSAR E REFLETIR.
importância da água na vida do planeta é de tamanha proporção que quando falta água a vida está ameaçada. Estamos tão habituados à presença da água que só damos conta da sua importância quando ela nos falta. A maior parte de cada uma das células de nosso corpo possui água. Vegetais e animais precisam dela para viver. A água é a fonte de vida do planeta.

Ciclo da água

Cerca de dois terços da superfície da Terra são cobertos pela água, seja em estado líquido - oceanos mares, lagos, rios e água subterrâneas, seja em estado sólido - geleiras e neve. Uma parcela significativa dessas águas encontram-se em permanente circulação, sob a ação do calor do sol e dos ventos, se transformam em vapor, constituindo o chamado ciclo da água ou ciclo hidrográfico, cuja importância é vital para a biosfera, ou seja, para o conjunto dos seres vivos da Terra e seus habitats. Parte do vapor é produzido também pela transpiração dos organismos vegetais e animais. Num só dia uma árvore de grande porte pode chegar a evaporar até 300 litros de água.
Nas partes mais altas, a atmosfera fica tão fria que o vapor se condensa em pequenas gotas de água, flocos de neve e cristais de gelo, que formam as nuvens. Ao serem levadas pelo vento para regiões mais frias, ocorrem as precipitações de chuva, neve ou granizo. Se no momento da precipitação as camadas inferiores da atmosfera estão mais quentes, a água cai em forma de chuva. Se a temperatura perto da superfície estiver abaixo de zero, a precipitação se dará sob a forma de neve ou granizo.

Preservação da água

Preservar o ciclo vital da água é preservar a natureza. Em muitas regiões da terra, o ciclo natural vem sofrendo alterações. Os intensos desmatamentos fazem com que a água precipitada em forma de chuva escorra mais rapidamente, reduzindo a infiltração no solo e a sustentação dos cursos d'água, levando a desaparecerem no período de estiagem. A impermeabilização do solo das cidades, com asfalto, cimento e calçamento, reduz a infiltração da água, deixando também de abastecer os cursos subterrâneos. Muitas cidades precisam dessa água, retirada com a perfuração de poços, para atender as suas necessidades.
A preservação dos rios é a preservação da vida, é a preservação da natureza. Muitas cidades são formadas próximas os rios, onde suas águas são aproveitados como fontes de abastecimento, de alimento, de uso doméstico, de irrigação, produção industrial, fonte de energia, meio de transporte etc.
A distribuição da água pelo planeta não é feita de forma regular, em muitos lugares ela é escassa, dificultando a ocupação do espaço e seu aproveitamento pelo homem. Diversas formas são encontradas para resolver esse problema, entre elas, a construção de represas, lagos, açudes, canais ou desvios dos cursos dos rios, beneficiando áreas secas, transformação de água salgada em água doce, pelo processo de dessalinização etc.

Poluição da água

A poluição da água, causada pelo crescimento populacional e pelo mau uso dos recursos hídricos, vem pondo em risco a qualidade da água superficial e subterrânea de nosso planeta. A poluição representa uma ameaça real à qualidade da água, à saúde e ao meio ambiente. Produtos químicos tóxicos, como metais pesados, cádmio e mercúrio, empregados nas indústrias, cujos detritos são despejados diretamente nos rios, lagos ou águas costeiras, podem matar os organismos vivos e se acumular nos tecidos dos peixes e crustáceos, que fazem parte da cadeia alimentar humana, podendo provocar graves danos à saúde. Os nitratos e pesticidas utilizados na agricultura, que contaminam o lençol freático, foram associados ao desenvolvimento de diversos tipos de doenças. A poluição térmica produzida pela água utilizada no sistema de refrigeração das usinas de energia também reduz a sustentabilidade de rios e lagos.
Cuidar da água e usá-la de forma sustentável é a grande preocupação da sociedade responsável. A proteção dos mananciais, a recuperação de rios poluídos, o exercício da educação ambiental, o uso consciente da água é necessário, tanto para a qualidade de vida hoje como para a sobrevivência das futuras gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário